rui-pires01 rui-pires02
Rui Pires Fotografia

Criar Marcas Portuguesas pela Fotografia.

“Rui Pires é Português e nasceu em 1968. A paixão pela fotografia começou em 1983 como fotógrafo amador. É considerado um fotógrafo com um estilo clássico e humanista, que se dedica principalmente à fotografia documental. Em 2006, Rui Pires começou um projecto que tem como objectivo documentar a vida em aldeias rurais portuguesas submetidos a desertificação – o projecto Momentos Rural. O projecto encontra-se ainda em execução. Em 2009 Rui Pires começou um documentário por terras de Alá, uma pesquisa sobre a vida das tribos nómadas e pessoas berberes – Touareg no norte de África e do deserto do Sahara. Rui Pires tem muitas fotografias e ensaios publicados na web, revistas e jornais e alguns de seus documentários e fotos estão em exposição permanente em museus, galerias e em coleccionadores particulares. Também ganhou vários prémios e  bolsas em exposições e concursos de fotografia. Rui Pires tenta alcançar uma abordagem humanística e positiva para a fotografia documental e procura sempre dignificar as pessoas que retrata. Depois de aplicar a fotografia digital no seu trabalho, Rui Pires também usa máquinas de formato médio e grande porte e filme onde controla todo o processo fotográfico, desde a captura, processamento e impressão do filme. Na verdade, desenvolve foto-documentários humanistas por todo o mundo.” – in www.ruipires-photography.com

A ALMABRAND foi responsável pelo design da nova identidade Rui Pires. Uma imagem simples e muito sóbria que procura ganhar dimensão no conjunto do trabalho desenvolvido por Rui Pires, ainda que aparecendo de forma muito discreta como assinatura.

logotipo
Design de Identidade

O nosso website usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para a utilização de cookies, conforme detalhado na nossa politica de privacidade.

social